Escola oferece 13 cursos à distância para servidores públicos municipais

A Escola Nacional de Administração Pública está oferecendo 13 cursos na modalidade EAD (Educação à Distância) aos servidores públicos. Em Corumbá, a Escola de Governo da Prefeitura, ligada à Secretaria de Gestão Pública, está apoiando a iniciativa, como forma de oportunizar capacitação da categoria visando um melhor atendimento ao público.

 

Os cursos são gratuitos e as vagas limitadas. O servidor interessado pode se inscrever acessando o link: http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_include&evento=lista_cursos_ead&Itemid=171. O primeiro passo é efetuar o cadastro, para em seguida, realizar a inscrição no curso desejado.

 

A diretora-presidente da Escola de Governo, Osana de Lucca, in forma que, ao fazer a inscrição, o servidor deve encaminhar à EGOV-Corumba, por meio do email escoladegovernodecorumbams@gmail.com , informações como nome, endereço, telefone, cargo/função, matrícula e data de nascimento.

 

As inscrições estão abertas para os cursos de Programa de Gestão em Projetos Urbanos: Curso I – O Ministério das Cidades: Estruturas e Políticas sob sua responsabilidade – 20 horas; Programa de Gestão em Projetos Urbanos: Curso II – Projetos no Âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento – 10 horas; Acesso aos Recursos de Saneamento – Curso 1: Regras Gerais – 40 horas; Avaliação ocioeconômica de Projetos – Estatística  – 12 horas;   Ética & Serviço Público – 20 horas.

 

Outros cursos são: GCTI – Gestão de Contratos de Tecnologia da Informação – 30 horas; Gestão Estratégica com uso do BSC – 20 horas; Gestão estratégica de pessoas e planos de carreira – 20 horas; Legislação aplicada à gestão de pessoas – Lei 8112/90 – 30 horas; Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos – Lei nº 8.666/93, pregão e registro de preços – 30 horas; Orçamento Público: Conceitos Básicos – 30 horas; PCTI – Planejamento da Contratação de Tecnologia da Informação – 40 horas; e PDTI – Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação – 40 horas.