Em ritmo de folia, Esquenta Corumbá movimenta o Porto Geral neste domingo

Um final de tarde e início de noite diferente neste domingo, 02 de fevereiro, na maior cidade pantaneira. O Esquenta Corumbá, programa domingueiro realizado pela Prefeitura, promete movimentar a cidade e levar milhares de pessoas ao Porto Geral, um dos principais cartões postais da cidade, às margens do Rio Paraguai.

 

O Esquenta faz parte da programação do Carnaval Cultural 2014 de Corumbá e as atrações deste domingo são as escolas de samba Estação Primeira do Pantanal e Acadêmicos do Pantanal.

 

Esta é segunda edição do programado que começa às 19 horas, na estrutura montada na ferradura do Porto Geral. Para maior conforto do público, a Prefeitura está disponibilizando também uma praça de alimentação ao longo da Rua Manoel Cavassa.

 

A primeira edição, no domingo passado, foi realizada na Praça da Independência. No entanto, atendendo pedidos dos próprios foliões, o prefeito optou pela mudança após uma reunião com a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon.

 

Rolon informou que vinha recebendo pedidos para levar o Esquenta Corumbá para o Porto Geral e que, quando tratou do assunto com o prefeito Paulo Duarte, ele concordou de imediato, por se tratar de um dos mais belos espaços da cidade.

 

“Vamos fechar o trecho da Rua Manoel Cavassa, entre as ladeiras Cunha e Cruz e a José Bonifácio, para que possamos controlar melhor o trânsito e assim disponibilizar as barracas da praça de alimentação naquele perímetro. Na parte de segurança teremos o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além do CREAS e do Conselho Tutelar, para que possamos manter a ordem no local”, disse Márcia.