Delcídio do Amaral, mais uma escola da Reme climatizada em Corumbá

Os bons ventos sopraram bastante emoção em direção à escola Municipal Delcídio do Amaral, na tarde desta quinta-feira, 20. Emocionado, com a concretização de mais um sonho para Rede Municipal de Educação (Reme), o prefeito Paulo Duarte entregou 11 salas de aula climatizadas, garantindo bem-estar e qualidade de ensino aos 550 alunos da instituição.

 

“Tenho uma trajetória de vida que eu aprendi com os meus pais, que a gente tem que se preocupar é com gente. E por isso, meu maior objetivo, enquanto for prefeito, é trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, declarou o Chefe do Executivo corumbaense. “Eu acordo e agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade que tenho tido, principalmente em ser tão bem recebido pelas crianças, por quem tenho tanto carinho”, completou.

 

Reafirmando seu compromisso com a educação do Município, o prefeito garantiu ainda mais investimentos para o setor. “Queremos, juntamente com a Fundação de Cultura, levar ainda mais arte para as escolas. Eu não posso, e não tenho o direito de decepcionar essas crianças que estão no início de suas vidas e acreditam nos seus sonhos”, completou Duarte.

 

Durante a cerimônia de entrega das salas climatizadas, a Escola Delcídio do Amaral homenageou o prefeito com um vídeo, contando toda sua trajetória de amigo da educação. “Não tem como segurar a emoção. Quero dizer que vocês são as pessoas mais especiais que nós temos em Corumbá”, declarou. “E são vocês, crianças, que realmente podem, de forma definitiva, transformar esta cidade”, finalizou.

 

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, deixou uma mensagem de carinho a toda escola. “Agradeço a Deus pela oportunidade de passar momentos tão agradáveis como este, e também ajudar a transformar a vida das pessoas através da educação”, declarou.

 

Para a diretora da escola, Elizabete Araújo de Freitas, a climatização era algo que a escola já esperava há muito tempo. “Este ato de coragem do nosso prefeito, só veio favorecer a rotina e o aprendizado dos nossos alunos. Nós esperamos tanto tempo para ver este sonho concretizado. Nosso sentimento é de gratidão e entusiasmo. É um momento que ficará guardado pra sempre na memória”, observou.