Corumbá pré-selecionada para receber programa de esporte e lazer nacional

Corumbá é uma das cinco cidades do Mato Grosso do Sul pré-selecionada pelo Ministério do Esporte do Governo Federal para implantação e desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e de lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade – Núcleo Urbano e Núcleos para Povos e Comunidades Tradicionais.

 

A informação é do prefeito Paulo Duarte que, no último dia 05, recebeu parecer emitido pelo Ministério do Esporte referente à proposta 83584/2013 apresentada pelo Município, visando adesão ao Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A divulgação do resultado provisório, bem como a lista provisória de classificação do primeiro bloco de formalização aconteceu no dia 30 de janeiro. O resultado final será publicado n o dia 17 de fevereiro.

 

O programa tem como principal objetivo promover a recreação, cultura e proporcionar o lazer em forma de educação na cidade, envolvendo todas as faixas etárias e pessoas com deficiência. Vai permitir ainda a garantia e ampliação do acesso ao esporte, recreação e lazer, bem como proporcionar a prática de esportes e atividades culturais, recreativas e de lazer.

 

O PELC vai permitir também criar atividades onde a comunidade seja capaz de integrar, interagir, cooperar e trabalhar em grupo, contribuindo para o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva e de lazer, bem como promover a cidadania por meio de práticas esportivas, culturais e de lazer.

 

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, informou que Corumbá deu um grande passo para ser atendido pelo Governo Federal com o PELC, a partir da implantação da moderna praça que a Prefeitura está construindo no Jardim dos Estados. Trata-se da Praça de Esportes e da Cultura que está sendo dotada de toda estrutura para prática de programa como este que a cidade está prestes a ser contemplada.