Corumbá inicia mobilização para bem receber os turistas durante o carnaval

A Prefeitura está iniciando nesta segunda-feira, 17, uma ação junto aos mais diferentes segmentos, com foco ao bom recebimento dos turistas durante o Carnaval Cultural de Corumbá. A mobilização vai até o dia 24 de fevereiro e integra também a campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

 

A mobilização está a cargo da Fundação de Turismo do Pantanal e parceiros. Foi iniciada na manha dessa segunda-feira tendo como público alvo, recepcionistas e camareiras dos hotéis, bem como com garçons dos bares e restaurantes localizados no perímetro do carnaval.

 

A diretora-presidente da Fundação, Hélènemarie Dias Fernandes, explicou que, este ano, houve esta inovação. “Estamos fazendo também a mobilização dos recepcionistas e camareiras dos hotéis e dos garçons de bares e restaurantes do perímetro oficial do carnaval, adotando a estratégia de ir até as empresas e mobilizar os funcionários dentro do seu ambiente de trabalho”, explicou.

 

 

Somente no período da manhã, em duas horas, a equipe da Fundação de Turismo visitou quatro estabelecimentos, sendo dois hotéis e dois restaurantes. No período vespertino, o cronograma prevê visitas a cinco hotéis.

 

São parceiros nessa ação a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Turismo de Corumbá (COMTUR/Corumbá), além dos hotéis, bares e restaurantes do perímetro oficial do carnaval.

 

Estão sendo entregues aos participantes o mapa turístico de Corumbá em três idiomas, um cartaz do carnaval para cada estabelecimento e um cartaz da campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual Infanto-Juvenil para cada um. Além disso, todos estão informações sobre a organização e programação do evento.

 

Encontros

 

Além das visitas, a Fundação de Turismo está também preparando encontros no Centro de Convenções com taxistas, moto-taxistas e dos frentistas e recepcionistas de conveniências dos postos de combustível do perímetro oficial do carnaval.  

 

O primeiro encontro de mobilização será com os taxistas nesta segunda-feira, 17, no auditório do Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, no período das 17 às 18 horas. Este será o primeiro grupo. O segundo será na terça, 18, no mesmo horário. A ação é em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Agetrat, COMTUR/Corumbá e Sindicato dos Taxistas.

 

Serão entregues a cada participante, um mapa turístico de Corumbá em três idiomas, um cartaz do carnaval para cada ponto de táxi, um cartaz da campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual Infanto-Juvenil e cada táxi terá o adesivo da campanha contra a violência sexual infanto-juvenil.

 

Também no período de 17 a 24 de fevereiro, a mobilização será com frentistas e recepcionistas de conveniências dos postos de combustível. Será no auditório do Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, das 18 às 19 horas. Além dos parceiros, a atividade tem apoio das empresas de postos de combustível do perímetro oficial do carnaval. Todos receberão material sobre a cidade, sobre a campanha contra violência sexual e referente ao carnaval.

 

Já nos dias 19 e 20, a mobilização será com os moto-taxistas, também no Centro de Convenções. Cada participante receberá um mapa turístico da cidade, um cartaz do carnaval para cada ponto de moto-táxi e um cartaz da campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, além de informações sobre o carnaval. O ação é em parceria com a Assistência Social e Cidadania, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Agetrat, COMTUR/Corumbá, Sindicato dos Moto-Taxistas e Cooperativa Corumbaense dos Moto-Taxistas.