Concursos de marchinha e fantasia infantil movimentam o Jardim da Folia

Aberto na noite da sexta-feira, 21, com muito samba e frevo, o Jardim da Folia reserva um sábado e domingo cheio de atrações com as realizações dos concursos de marchinhas carnavalescas e de fantasia infantil. A estrutura, montada pela Prefeitura na Praça da Independência, é mais uma opção para momentos agradáveis às vésperas do início do Carnaval Cultural de Corumbá 2014.

 

O Jardim da Folia foi aberto na noite de ontem pela diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, vice-prefeita Márcia Rolon, que representou o prefeito Paulo Duarte. Nem mesmo a garoa que caia na cidade, atrapalhou a festa. E tinha para todos os gostos: exposição de fotografia Carnaval de Todos os Tempos, palhaços, pastorinhas, bonecos gigantes, além da Corte de Momo que comandou o samba a cargo da Academia de Música Manoel Florêncio e da banda Tempero Tropical.

 

“É um espaço que a Prefeitura está proporcionando para a família corumbaense, para os turistas que nos visitam nesta época. Sejam bem vindos ao Jardim da Folia”, afirmou Márcia, convidando o público para participar da festa naquele local que está sendo coordenado pela Fundação de Cultura.

 

Foi abrir o Jardim para começar o samba no centro da Praça da Independência. E para animar mais ainda, a presença da Corte de Momo comandada pelo rei Renan Junior, acompanhado pela rainha Natalia Araújo, e pelas princesas Luciane Porfírio e Josiane Penha de Souza.

 

Com a Academia de Música no palco, o Jardim mostrou um pouco do que será o Carnaval Cultural com apresentações das pastorinhas, dos palhaços, bonecões gigantes e do bloco dos frevos, formado por alunos e alunas da Oficina de Dança do Pantanal. Aí o frevo contagiou os presentes. Até Márcia Rolon se rendeu e caiu na folia, mostrando que o frevo, em Corumbá, continua mais vivo do que nunca. A noite foi encerrada com um show da banda Tempero Tropical.

 

Para este sábado, a promessa é de mais samba com um atrativo a mais, o concurso de marchinhas carnavalescas, a partir das 18 horas. Além disso, exposição de fotografias Carnaval de Todos os Tempos que, este ano inovou: com apoio da informática, o público está tendo oportunidade de ver fotos digitalizadas, preparadas pelo repórter fotográfico Marcos Boaventura, com apoio de uma equipe destaca pela Fundação de Cultura.

 

Já amanhã, domingo, a noite será das crianças. A partir das 18h30, acontece o concurso de fantasias infantil que, a exemplo de 2013, promete agitar o público presente. O encerramento é sempre com um show musical, só samba contagiando o carnaval corumbaense. Há sim, para quem gosta de uma boa comidinha e bebidas, a Prefeitura disponibilizou também uma praça de alimentação no local. Diversão para todos os gostos. Vai perder?