Comissão que julgará o Prêmio Mulher Helô Urt se reúne nesta terça-feira

Marcada para a tarde desta terça-feira, 18, a primeira reunião de trabalho dos integrantes da comissão julgadora do Prêmio Mulher Heloisa Urt. O encontro será às 16 horas, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e contará com as presenças da secretária Andréa Ulle e do subsecretário Nilo Corrêa.

 

A comissão julgadora do prêmio é composta por sete pessoas que representam a Câmara de Vereadores; Ordem dos Advogados do Brasil; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Diocese de Corumbá; Conselho Regional de Ministros Evangélicos/COREME; Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Gerência de Políticas para a Mulher.

 

Instituído na Semana da Mulher 2013 pelo prefeito Paulo Duarte após ser aprovado pela Câmara de Vereadores pela lei nº 2327, o Prêmio Mulher Heloisa Urt será entregue pela primeira vez na Semana da Mulher deste ano, programada para o período de 08 a 16 de março. O tema será “Ampliando a Autonomia e Dignidade das Mulheres”.

 

O Prêmio que homenageia a ativista política e cultural Heloísa Urt tem por objetivo homenagear mulheres e homens que contribuíram de forma efetiva para o reconhecimento e valorização das mulheres corumbaenses.

 

Serão premiadas quatro mulheres nas categorias Cultura, Meio Ambiente, Cidadania e Personalidade 2013, e um homem na categoria Sensibilidade de Gênero. As indicações serão dos Conselhos de Defesa de Direitos e de Políticas Públicas em funcionamento no Município de Corumbá.