Com samba no pé, Ayeska Lambertini é coroada a nova Musa Gay do Carnaval

Com seu samba no pé e simpatia, ela contagiou o corpo de juradas e o público presente no Ginásio do Riachuelo, e arrebatou o título de Musa Gay do Carnaval de Corumbá 2014. Ayeska Lambertine, da escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, somou 536,5 pontos nos quesitos: desenvoltura na passarela, samba no pé e fantasia, durante o concurso que teve oito concorrentes.

 

Entre as dezenove integrantes do corpo de juradas, a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márica Rolon, e a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, avaliaram o desempenho de cada candidata que se apresentaram em dois momentos: com a camiseta oficial do evento e shorts; e com fantasia.

 

“Para mim, foi surpresa porque achei que tinha muito candidata boa, que merecia o título. Além de ser uma emoção, também é uma responsabilidade representar esse carnaval de Corumbá, que é um dos melhores do Brasil”, disse a nova Musa Gay do Carnaval ao comentar que o seu gingado e samba no pé vêm de família, herança de sua mãe, dona Selma.

 

A personagem Maria Quitéria, interpretada pelo ator Arce Correia, animou a festa que ainda contou com apresentações de performances; da Miss Gay Plus Size MS, Claudia Thompson; e da bateria da escola de samba Império do Morro.

 

A coroa e a faixa foram repassadas para Ayeska Lambertine por Daniele Oliveira, Rainha Gay do Carnaval de Corumbá 2013. O posto de vice-campeã ficou com Monique Brunelly, com 532,5. A terceira colocada foi Larissa Snarghs, da escola de samba Império do Morro, que contabilizou 528 pontos.

 

“Ao realizar sua terceira edição, o Concurso Musa Gay do Carnaval de Corumbá mostrou que já se consolidou e cresceu desde seu início. Hoje, temos público certo e que, cresce a cada ano”, observou Maria Kalango, um dos organizadores do evento ao lado de Kiro Panovitch e Leandro Novaes.

 

Em 2012, primeiro ano do Concurso, a vencedora foi Thayla Andreazzi, que defendeu as cores da escola de samba Vila Mamona. No próximo ano, 2013, a competiação aconteceu no Ginásio do Corumbaense Futebol Clube, onde a campeã foi Daniele Oliveira, da escola de samba Império do Morro.