Com fim do horário de verão “Esquenta Corumbá” começa mais cedo

A última edição do Esquenta Corumbá acontece domingo, 23 de fevereiro, e a abertura será mais cedo, às 18 horas, devido ao fim do horário de verão. As escolas que encerram as apresentações são a Major Gama e a Imperatriz Corumbaense.

 

As apresentações acontecem em uma estrutura montada na ferradura do Porto Geral, que contará com uma praça de alimentação montada ao longo da Rua Manoel Cavassa. Para garantir a segurança do evento, o trecho da Manoel Cavassa, entre as ladeiras Cunha e Cruz e a José Bonifácio, estará interditada.

 

No total foram realizadas cinco edições do programa que buscou aproximar a população das agremiações carnavalescas que fazem o melhor carnaval do centro-oeste brasileiro.

 

“Essa era a ideia do projeto, aproximar aquelas pessoas que não tem oportunidade de ir ao ensaio de todas as escolas. Por isso trouxemos elas até a população para que, quando as agremiações entrem na passarela do samba, as pessoas já tenham mais intimidade e cantem junto, o samba enredo de cada escola”, disse Marcia Rolon, diretora-presidente da Fundação de Cultura.