CCZ agenda vacinação de animais contra a raiva nos finais de semana

O Centro de Controle de Zoonoses adotou sistema de agendamento para vacinar 100% da população canina e felina contra a raiva animal. No final do ano passado, o órgão ligado à Secretaria de Saúde da Prefeitura, desenvolveu uma campanha de imunização de casa em casa e, agora, o CCZ iniciou a fase de recuperação para vacinar aqueles animais cujos proprietários não se encontravam em seus domicílios. Para tanto, basta o interessado entrar em contato com o órgão, para acontecer a cobertura vacinal.

 

A informação é da chefe de núcleo do CCZ, veterinária Walkíria Arruda. Conforme ela, a vacinação está ocorrendo mediante agendamento pelo telefone 3233-2783. “Iniciamos no último final de semana e vamos dar sequência nos próximos finais de semana, sábado e domingo, para imunizar aqueles animais que, durante a campanha, não foram cobertos”, observou.

 

Durante a campanha, o CCZ imunizou um total de 19.640 animais. Foram 16.374 cães, 80,33% da população estimada que era de 20.383. Somente na área urbana foram imunizados 14.480, enquanto na zona rural, 1.894. A meta era vacinar 80%.

 

Já em relação aos gatos, de um total estimado de 4.077 animais, a Saúde vacinou 3.266, sendo 2.521 na área urbana e 745 na rural, 80,10%, ultrapassando a meta que era de 80%.

 

Agora o CCZ iniciou a fase de recuperação para vacinar aqueles animais cujos proprietários não se encontravam em seus domicílios. Para tanto, basta o interessado entrar em contato com o órgão, para acontecer a cobertura vacinal.

 

A campanha atendeu os bairros da Nova Corumbá, Guanã, Kadwéus, Guató, Guarani, Jardim dos Estados, Popular Nova, Nossa Senhora de Fátima, Aeroporto, Dom Bosco, Generoso, Arthur Marinho, Cervejaria, Beira Rio, Borrowiski, Universitário, Maria Leite, Previsul, Industrial, Centro América, Popular Velha, Cristo Redentor, Cravo Vermelho, centro da cidade, além da zona rural.