Candidatos à Corte de Momo passam por capacitação na Oficina de Dança

Os candidatos a Rei Momo e Rainha do Carnaval de Corumbá vão participar do concurso no próximo domingo, 09, com um pouco mais de bagagem. Tudo por conta da capacitação que será ministrada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, na Oficina de Dança do Pantanal.

 

A informação foi prestada no final da manhã dessa quinta-feira, 06, pela diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon. Segundo ela, a iniciativa visa incrementar as apresentações não somente no dia do concurso, mas também durante a folia.

 

“Percebemos que durante o Carnaval a Corte de Momo está sempre igual. E preciso que os integrantes se soltem mais. A Corte é importante, é a nossa realeza. Temos que valorizar o trabalho do rei, da rainha e das princesas. Nada melhor do que promover esta capacitação para todos os concorrentes para que eles conheçam um pouco mais do nosso carnaval, da programação, e estejam sempre inovando”, disse Rolon.

 

A capacitação será ministrada por Arce Correia, artista que incorpora uma figura bastante conhecida do carnaval corumbaense, a Maria Quitéria. Serão dois dias de aula e a oportunidade de aprender o desenvolvimento corporal e expressão, além de comunicação verbal.

 

Para Arce Correia essa capacitação será uma maneira de desinibir os concorrentes à Corte de Momo, e até mesmo para que eles possam se conhecer melhor. “Vamos passar um pouco do molejo e da desenvoltura que a minha personagem, a Maria Quitéria, tem. Quero que eles sambem e falem sem ter vergonha do que estão fazendo”, disse Arce.