Camisetas do Sandálias à venda no Centro de Atendimento ao Contribuinte

As camisetas do bloco Sandálias de Frei Mariano estão sendo vendidas no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado na Rua Frei Mariano, entre a América e Cuiabá. A informação é da Fundação de Cultura de Corumbá. O preço da peça sai a R$ 15,00.

 

O Sandálias de Frei Mariano é um dos primeiros blocos a passar pela Avenida General Rondon no Carnaval Cultural de Corumbá de 2014. A apresentação será na noite desta quarta, com concentração na Rua América, em frente ao Hotel Nacional, a partir das 20 horas.

 

Criado em 2006, o bloco a princípio contava apenas com servidores municipais. Foi uma forma de brincar com uma das lendas mais fortes do Pantanal sul-mato-grossense, as sandálias do Frei Mariano que, acusado de não pagar o relógio da igreja que acabara de construir, em 1887, vingou-se rogando uma praga contra os moradores de Corumbá.

 

Expulso, ele teria enterrado suas sandálias em lugar incerto, afirmando que a cidade somente retomaria o desenvolvimento quando elas fossem desenterradas.

 

A letra do samba-enredo é a seguinte:

 

A turma do diz que me diz que

Diz/ que Frei Mariano

Enterrou suas sandálias

E azarou Corumbá – vôte!

 

Mas como praga de urubu

Não / mata cavalo

As sandálias de Frei Mariano

É carta fora do baralho

 

Fora com o chulé do padre!

Fora com o azar!

Hoje eu quero é folia

Hoje eu quero rosetar

 

Vôte, vôte, vôte, vôte!

Chispa, chispa, chispa!

Vôte, vôte, vôte, vôte!

Chispa, chispa, chispa, VÔTE!