Banco de Oportunidades realiza cadastramento de profissionais autônomos

Trabalhadores autônomos de Corumbá também estão sendo atendidos pela Prefeitura por meio do Banco de Oportunidades Municipal (BOM). A iniciativa faz parte de uma estratégia adotada pelo Poder Executivo no sentido de ampliar o leque de atuação do organismo, visando inserção desses profissionais no mercado de trabalho.

 

O cadastramento está a cargo da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, veiculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O Bom está disponibilizando um link contendo o cadastro para ser preenchidos por estes profissionais autônomos, entre eles pedreiro, carpinteiro, eletricista, pintor e outros que trabalham por conta própria.

 

O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dílson Antônio Moras da Fonseca, afirma que o principal objetivo é amplias as oportunidades de emprego, bem como capacitar estes profissionais já no segundo Treinão Corumbá. “Será um evento voltado exclusivamente para esses profissionais”, disse, destacando que, além de trabalho, é importante que todos tenham as suas garantias constitucionais, como o recolhimento do INSS, para que o mesmo assegure a sua aposentadoria e também esteja protegido em caso de acidentes.

 

“O BOM, além de capacitar os profissionais, terá o cadastro de pessoas para desenvolver as suas funções e, com isso, a própria comunidade saberá onde encontrar esses trabalhadores”, informou o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa, lembrando que o órgão foi criado no ano passado pelo prefeito Paulo Duarte, não apenas para ser um banco de dados, mas também para oferecer capacitação e acompanhamento dos contratados por meio do ASSESSUAS/TRABALHO.

 

Os profissionais autônomos que desejarem fazer parte do cadastro do BOM-Autônomo podem procurar o Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, na Rua 13 de Junho 2660, Bairro Dom Bosco, ou mesmo a Casa da Cidadania, na Rua 15 de Novembro, 400. O cadastro também está disponível no site da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br) no link Banco de Oportunidades, no Serviços ao Cidadão.. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5322.