Após capacitação, servidores de Saúde iniciam atendimento em Corumbá

Os agentes comunitários de saúde e de endemias, empossados no início de fevereiro na Prefeitura de Corumbá, participaram na última sexta-feira, 14, de uma capacitação antes de iniciar os serviços de atendimento à população corumbaense. O curso foi ministrado pela Escola de Governo e integra um cronograma voltado para atendimento àquelas pessoas aprovadas em concurso e eu estão sendo chamadas para servir a comunidade.

 

Durante o curso a diretora-presidente da Egov, Osana de Lucca, abordou o tema “Servidor Público – Direitos e Deveres e Estágio Probatório”. Além disso, durante a jornada, os novos servidores receberam um folder sobre “igualdade de gênero” e ouviram mais informações em relação ao assunto.

 

Outra questão tratada foi em relação às capacitações que estão sendo disponibilizadas pelo Município ou mesmo em parceria com outros órgãos. Um deles é o Governo Federal que tem realizado capacitações, via online, voltadas ao servidor público. Todos os novatos receberam orientações de como proceder para participar dos cursos.