Academia Manoel Florêncio começa 2014 com aula inaugural hoje à tarde

Será na tarde desta terça-feira, 11, a aula inaugural da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio. O ato está programado para as 17h30, na sede da instituição, localizada na Avenida General Rondon, 437, entre as ruas Tiradentes e Ladário.

 

Mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá, a Academia de Música inicia 2014 com 185 alunos, sendo 105 que já frequentam a instituição, e 80 novos acadêmicos entre crianças de 09 a 12 anos, adolescentes e adultos.

 

Os acadêmicos terão aulas teóricas e práticas de Educação Musical. Dentre as disciplinas estão Musicalização, Teoria Musical, História da Música, Divisão Rítmica, Percepção Musical, Percussão (rudimentar, marcial, popular), Canto e Práticas de Instrumentos.

 

Também serão oferecidas oficinas de construção de instrumentos alternativos, iniciação à prática instrumental (flauta doce) e práticas em conjuntos instrumentais e vocais, por exemplo, o Coro Infanto-Juvenil AMANF e a Banda Jovem, que funcionarão como laboratórios, para ingressarem, futuramente, na Banda Municipal Manoel Florêncio.