Solenidade militar marca troca de comando do 17º Batalhão de Fronteira

O prefeito Paulo Duarte participou na manhã dessa sexta-feira, 24, da solenidade de troca de comando do 17º Batalhão de Fronteira, Antônio Maria Coelho.  Na sede da instituição, o Tenente-Coronel Elias Ely Gomes Vitório assumiu o posto antes ocupado pelo Coronel João Roberto Andrade de Jesus Ferreira, durante o período de 2012/2013. A cerimônia contou com a participação do prefeito de Ladário José Antônio Assad, além de autoridades militares e representantes dos Poderes Executivo e Legilativo.

 

 

 

Transferido para a cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima, onde vai exercer o cargo de Chefe do Estado Maior da 1ª Brigada de Infantaria da Selva, o Tenente-Coronel encerra o tempo que serviu na região com a sensação de dever cumprido. “A maior satisfação que a gente tem é saber que conseguimos atingir as necessidades do nosso Batalhão. Viver, trabalhar e me relacionar com esse povo hospitaleiro e tão apaixonado pela terra, foi um aprendizado muito grande, tanto para mim, quanto para minha família”, declarou o Tenente-Coronel Ferreira.

 

 

Preparado para o desafio de comandar uma unidade de fronteira, o tenente-coronel Elias Ely Gomes Vitório, que veio transferido da Escola de Comando e Estado Maior do Exército –ECEME, na cidade do Rio de Janeiro, falou sobre a importância em dar continuidade ao trabalho já realizado na região, em parceria com as prefeituras de Corumbá e Ladário. “Seremos o Braço Forte, para as operações e segurança nacional e também a mão amiga, estendida a toda população”, enfatizou o Tenente-Coronel, Vitório, ao fazer referência ao lema do Exército Brasileiro.

 

 

O prefeito Paulo Duarte, por sua vez, ressaltou a parceria do Exército Brasileiro junto a várias ações realizadas pela Prefeitura de Corumbá, durante o ano de 2013. “Aproveitei a solenidade de posse do novo Coronel, que tem uma identidade cultural muito grande conosco, pois ele é da cidade de Poconé, em Cuiabá, e falei das inúmeras atividades que podemos fazer em conjunto,  algo fundamental para nossa gente”, destacou Duarte. “Assim como existiu uma grande parceria com o Tenente Coronel Ferreira, vamos manter essa relação muito próxima com a instituição”, completou o Chefe do Executivo Municipal.