Pronatec Copa inicia pré-matrículas para curso de recepcionista de eventos

O Pronatec-Copa, programa do Ministério do Turismo que, em parceria do Senac e de prefeituras municipais, terá continuidade em 2014 e já está com o período de pré-matrículas abertas para o curso de recepcionista de eventos.

 

Os interessados podem se inscrever no Centro de Convenções do Pantanal, localizado na rua Comendador Domingos Sahib, Porto Geral, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

A previsão de início do curso é dia 12 de fevereiro e as aulas devem seguir até o dia o6 de maio, no período noturno, das 19h às 22h, na sede do SENAC, na rua Cuiabá, Centro de Corumbá.

 

Os alunos do Pronatec Copa também recebem uma bolsa que corresponde a R$ 2 por hora-aula frequentada, o que resulta em R$ 320. Com esse valor é possível cobrir despesas com transporte, por exemplo.

 

Somente em 2013, Corumbá capacitou 320 pessoas nos cursos de camareira, garçom, recepcionista em meio de hospedagem, organização de eventos, línguas estrangeiras (Inglês-Espanhol) e salgadeira. A oferta atingiu profissionais que já atuam ou desejam atuar no setor turístico tanto dentro da zona urbana quanto da área rural de Corumbá.

 

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3231-2886.