Prefeitura oferece 200 vagas para seis cursos de qualificação profissional

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco inicia 2014 oferecendo 200 vagas para cursos profissionalizantes destinados ao trabalhador corumbaense. Os interessados poderão fazer suas inscrições a partir desta segunda-feira, 20 de janeiro, e as vagas são para as áreas de cabeleireiro, solda e montagem, manicura e pedicura, informática básica, libras básico e assistente administrativo.

 

A instituição é mantida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Missão Salesiana. As inscrições podem ser feitas, inicialmente, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

“Estamos abrindo 200 vagas neste primeiro momento e os cursos serão para as áreas de cabeleireiro, no matutino e noturno; solda e montagem, matutino e vespertino; manicura e pedicura, vespertino e noturno; informática básica, matutino e vespertino; libras básico, matutino e noturno, e para assistente administrativo, matutino e vespertino”, informa o coordenador administrativo do Centro Dom Bosco, Ronney Cesar Jard.

 

O Centro Dom Bosco é administrado pela Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional. O responsável pela área, Dílson Antônio Morais da Fonseca, salienta que em 2014, novos cursos serão oferecidos no local. Um deles é o curso de pizzaiolo, por meio do Pronatec. A inscrição também será nos CRAS.

 

“Além desse curso já agendamos para o mês de março, o curso de qualificação em grafitagem”, complementa o gerente, destacando que a ampliação da oferta de capacitações está entre os objetivos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que segue uma orientação do prefeito Paulo Duarte. “Estamos seguindo à risca e além de oferecer a qualificação profissional, estamos também inserindo estas pessoas capacitadas no mercado de trabalho, por intermédio do Banco de Oportunidades Municipal, o BOM-Pantanal”, complementa.