Obras na entrada de Corumbá começam com recapeamento da pista

As obras de retificação viária, reorganização do tráfego, readequação do fluxo de veículos, melhoramento e sinalização da entrada de Corumbá começaram com o recapeamento da avenida Nelson Chamma (Gaturama). O prefeito Paulo Duarte acompanhou a execução do serviço na manhã dessa terça-feira, 28, e reafirmou seu compromisso de deixar a entrada da cidade mais bonita. Os serviços estão sendo executados com recursos próprios da Prefeitura, em parceria com a Mineradora Vale.

 

Com a conclusão das obras, os veículos que chegarem à cidade passarão sob o Portal, e não mais pelo seu entorno, como acontece hoje. “Esse foi mais um compromisso assumido ainda durante a campanha eleitoral, de deixar a entrada da cidade mais bonita, com toda sinalização vertical e horizontal, desde o Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros até aqui”, afirmou Paulo Duarte.

 

Segundo o projeto, o Portal será ampliado de forma que também favoreça quem está entrando ou saindo de Ladário. “Essa não é só uma bela obra, mas também é funcional e extremamente importante para o turismo da região”, avaliou o prefeito. Outros três pórticos com informações turísticas serão implantados ao longo do trecho.

 

“Um ficará próximo ao Parque de Exposições, outro entre as avenidas José Orcírio e Nossa Senhora da Candelária, e o último já na entrada da rua Albuquerque”, explicou o secretário de Infraestrutura, Habitação de Serviços Públicos, Luis Mário Romão. A implantação dessa sinalização turística e o recapeamento da avenida, entre o Portal e a José Orcírio, serão executados dentro desta primeira etapa.

 

O reordenamento do trânsito também está incluído nessa fase. A pista dupla, que hoje favorece quem deixa a cidade, passará a servir quem chega a Corumbá. A Prefeitura ainda pretende realizar a duplicação de toda a via, mas isso ainda depende de um processo de desapropriação de algumas áreas.