Inscrições para novos alunos da Academia de Música vão até terça-feira

Já estão abertas as inscrições para novos alunos da Academia Municipal de Musica Manoel Florêncio (AMANF) que está oferecendo 80 vagas, sendo 40 para crianças de 09 a 12 anos, e 40 para adolescentes e adultos. Outras 105 vagas foram preenchidas por alunos que já frequentam a academia, totalizando 185 vagas em 2014.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 21, terça-feira, na sede da Academia, localizada na Avenida General Rondon, 437, nos períodos das 08 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 3232–5028.

 

A Academia de Música é mantida pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura do Pantanal. As inscrições para novos alunos foram abertas na última quarta-feira. Antes, a instituição já havia aberto período de matrícula para os alunos antigos que ocorreu do dia 13 a 15 de janeiro.

 

Para fazer a matrícula, o interessado ou seu responsável, se menor de idade, deve apresentar cópias de um documento pessoal do ingressante (RG ou certidão de nascimento), comprovante de residência (atualizado), declaração escolar para comprovar que o mesmo esteja matriculado na rede oficial de ensino (Municipal, Estadual ou Particular) e uma foto 3×4 (recente).

 

Com o objetivo de traçar o perfil dos novatos, após a pré-inscrição, eles passarão por uma entrevista seletiva. No dia 27 de janeiro, será divulgada a lista dos convocados de acordo com o número de vagas, que serão disponibilizadas no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br), e na sede da Academia.

 

A confirmação da matrícula deverá ocorrer no período de 28 a 30 de janeiro. Caso isso não aconteça, o candidato perderá a vaga, sendo oferecida ao inscrito não convocado na primeira chamada. As aulas começam em 10 de fevereiro nos períodos matutino e vespertino.

 

Os acadêmicos terão aulas teóricas e práticas de Educação Musical. Dentre as disciplinas estão Musicalização, Teoria Musical, História da Música, Divisão Rítmica, Percepção Musical, Percussão (rudimentar, marcial, popular), Canto e Práticas de Instrumentos.

 

Também serão oferecidas oficinas de construção de instrumentos alternativos, iniciação à prática instrumental (flauta doce) e práticas em conjuntos instrumentais e vocais, por exemplo, o Coro Infanto-Juvenil AMANF e a Banda Jovem, que funcionarão como laboratórios, para ingressarem, futuramente, na Banda Municipal Manoel Florêncio.