Corumbá assume presidência do Fórum Regional de Turismo do Pantanal

A cidade de Corumbá assumiu no final de 2013, a presidência do Fórum Regional de Turismo do Pantanal. É o que informa a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, confirmando para o dia 24 de janeiro uma reunião extraordinária na cidade, com as participações de representantes de Ladário, Anastácio, Miranda e Aquidauana.

 

O Fórum é um organismo que tem por objetivo discutir assuntos ligados ao turismo da região, buscando alavancar o setor e aproximar os gestores municipais, trade  e instituições, permitindo um estreitamento das ações desenvolvidas pela instância de governança.

 

O calendário de reuniões foi definido no encontro realizado dia 10 de janeiro em Miranda. Além dessa programada para Corumbá, dia 24, estão confirmadas outras cincos reuniões ordinárias: dia 19 em Aquidauana/Anastácio; dia 21 de maio em Corumbá/Ladário; dia 23 de julho em Miranda; dia 24 de setembro em Aquidauana/Anastácio, e dia 19 de novembro em Corumbá/Ladário.

 

Hélènemarie informa que a pauta prevê discussões em torno da confecção do mapa turístico da Região do Pantanal, solicitado pelo Fórum e já apoiado pela Fundação de Turismo Estadual e o SEBRAE. O esboço será o foco principal do encontro de Corumbá. A reunião acontece às 10 horas, na sede da Fundação de Turismo do Pantanal.

 

Também esta em pauta no Fórum a discussão sobre a viabilidade da implantação de uma linha turística rodoviária na Região do Pantanal. Hélènemarie explica que a orientação aos empresários do setor de transportes ou interessados, é para que “invistam nesta proposta e nos procurem na Fundação de Turismo do Pantanal para maiores esclarecimentos”.