Corumbá abre as inscrições para a escolha da sua Corte de Momo

Estão abertas a partir desta quarta-feira, 15, as inscrições para a Corte de Momo do Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria de 2014. O concurso é organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá, e  vai escolher o Rei Momo, a Rainha e as duas Princesas, que comandarão a maior folia do centro oeste brasileiro.

 

Os interessados em participar do concurso devem ser brasileiros; ter no mínimo 17 anos completos até o último dia da inscrição; residir no município há, no mínimo, 03 anos; ter concluído o Ensino Fundamental (8ª série); não ser servidor público municipal, sob qualquer categoria, vinculado à Prefeitura Municipal de Corumbá; não ter sido eleito Rei ou Rainha do Carnaval de Corumbá, no concurso anterior; ter disponibilidade para participar dos ensaios e para cumprir, caso eleito, os compromissos carnavalescos estabelecidos pela Fundação de Cultura de Corumbá; apresentar no ato da inscrição todos os documentos exigidos por este Regulamento; assinar a ficha de inscrição, dando ciência do conhecimento das normas deste Regulamento, obrigando-se a respeitá-las integralmente.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 03 de fevereiro, na Fundação de Cultura de Corumbá, localizada na Praça da República, nº 119, no horário das 08h às 16h.

 

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar xerox do documento de identidade (RG), junto com o original para conferência e devolução; xerox do CPF; comprovante de residência; declaração de conclusão do Ensino Fundamental (do estabelecimento de ensino ou documento equivalente); comprovante de conta bancária em nome do candidato; autorização dos pais, com firma devidamente reconhecida em Cartório, no caso de menores.

 

O Concurso da Corte de Momo – Carnaval 2014 será realizado no dia 09 de fevereiro, a partir das 20 horas. A escolha será feita por comissão julgadora composta por sete pessoas da comunidade, indicadas pela organização do Carnaval Cultural, sendo elas idôneas, envolvidas direta ou indiretamente, com a cultura e capacitadas para exercer essa função. Os nomes só serão divulgados no dia do concurso.

 

Serão julgados os seguintes quesitos para Rainha: beleza, animação, apresentação e simpatia. Já para Rei-Momo, animação, apresentação e simpatia.

 

A premiação será de R$ 1.500 para o Rei Momo e para a rainha; cada princesa receberá R$ 1.000. Os prêmios em dinheiro serão pagos em parcela única, em até 90 dias, após a realização do Carnaval 2014, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo candidato no momento de sua inscrição.