Com a ALL, prefeito busca melhorar definitivamente os serviços na cidade

O prefeito Paulo Duarte se reuniu na tarde dessa quinta-feira, 30, com representantes da Malha Oeste e Paulista da ALL (América Latina Logística), tratando de questões relacionadas à empresa que detém a concessão do sistema ferroviário na região de Corumbá. O encontro foi considerado extremamente positivo por parte do Chefe do Executivo corumbaense, principalmente após ter acompanhado pela manhã, os trabalhos de limpeza da faixa de domínio da malha ferroviária e da própria área onde a empresa está sediada.

 

Na última quarta-feira, 29, a Prefeitura interditou as atividades econômicas e suspendeu a inscrição municipal da empresa, em virtude das péssimas condições da faixa de domínio de responsabilidade da ALL, causando grande preocupação do Poder Executivo, por estar colocando a saúde pública em risco.

 

Na tarde dessa quinta-feira Paulo se reuniu com o gerente da Malha Oeste e Paulista da ALL, engenheiro Regis Augusto Marti Peixe, e com o assessor da Diretoria de Relações Institucionais, advogado Emanoel Tavares Costa Junior, e um dos assuntos tratados foi justamente a limpeza da faixa de domínio, que já está ocorrendo.

 

“Foi uma reunião preliminar e proveitosa. Estamos iniciando os entendimentos para resolver definitivamente este problema, no sentido de que tudo possa voltar à normalidade. Amanhã (sexta, 30) temos uma reunião com o diretor de Relações Institucionais, Pedro Roberto Oliveira Almeida, para tratar desse e de outros assuntos importantes”, comentou Duarte. O encontro será às 10 horas, no gabinete do prefeito.

 

Na parte da manhã o prefeito já havia acompanhado o início dos trabalhos de limpeza da faixa de domínio da ferrovia e, após a reunião da tarde, designou o superintendente de Serviços Públicos, engenheiro Willian Zimi, para acompanhar a equipe da ALL em uma vistoria aos serviços que estão sendo executados.

 

Zimi confirmou que a ação está em andamento e atenderá a malha do bairro Aeroporto até a saída da cidade, e que a ação está sendo desenvolvida por uma grande equipe com utilização de maquinários, inclusive.

 

Projetos

 

No encontro, que aconteceu em seu gabinete, Paulo foi informado da chegada nesta sexta-feira, 31, do diretor Pedro Roberto Almeida, com quem ele se reunirá durante o dia, restando apenas agendar horário, para tratar de projetos que a ALL tem para Corumbá, principalmente neste período em que a empresa projeta ampliar suas atividades na cidade, o que implicará em aumento do fluxo de tráfego.

 

“Vamos também tratar nesta reunião o estabelecimento de um cronograma permanente, visando a manutenção da malha e da área da ALL; de questões tributárias, fazendo com que todas as empresas que prestam serviços à ALL tenham inscrição municipal em Corumbá e recolham seus tributos em nossa cidade”, anunciou Paulo.

 

Outro tema importante da agenda está relacionado ao prédio do antigo Hotel de Trânsito da ferrovia e do armazém de cargas que podem ser repassados ao Município. “Já temos o aval da ALL. No entanto, precisamos da oficialização por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes”, informou. “Nesse encontro com o diretor da empresa, vamos definir uma reunião em Brasília, com o DNIT, quando trataremos da transferência dos dois imóveis para o Município”, finalizou.