Centro de Educação Infantil encerra com festa programa Creche o Ano Todo

A equipe do Centro de Educação Infantil Maria Benvinda Rabello, no Jardim dos Estados, comemorou o encerramento do programa Creche o Ano Todo com muita alegria e animação. Ao som das velhas marchinhas carnavalescas e outras músicas infantis, os pequenos cantaram, dançaram e brincaram com o carnaval antecipado organizado pela equipe da escola, que preparou um ambiente tipicamente decorado para a ocasião.

 

 

“Foi com muita alegria e satisfação que encerramos o trabalho desenvolvido por essas mães, que passaram por capacitações pedagógicas e de primeiros socorros, para auxiliar as creches no período em que os professores estavam de férias”, explicou a diretora da unidade educacional, Maria da Conceição Gomes Valdonato, acrescentando que a integração que houve entre os demais Centros de Educação Infantil, como o Hélia Reis e o Sev Carmo, foi positiva.

 

 

“Nossa unidade foi pólo e recebeu com muito carinho e alegria as demais crianças, resultando num trabalho pedagógico de sucesso”, disse a diretora. “Com um olhar de perto, elas conheceram a rotina e toda parte pedagógica e administrativa que desenvolvemos todos os anos a partir do programa realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação”, finalizou.

 

 

 

Durante a festa, foi escolhida a “Miss Mãe Crecheira do Carnaval”, uma maneira de homenagear o trabalho desenvolvido por elas durante as férias. O nome da vencedora do concurso, Karine Montenegro, de 27 anos, foi anunciado pelo professor Anderson Dias Nunes, organizador e responsável pela brincadeira.

 

 

“Participar do programa Creche o Ano Todo pela primeira vez, foi muito enriquecedor para minha vida. Com as outras mães, aprendi e compartilhei experiências que levarei para sempre”, declarou a dona de casa, que espera poder voltar a fazer parte da equipe na próxima edição do projeto.  “Quero colaborar e aprender novamente com o programa”, declarou.

 

Programa

 

Desenvolvido há oito anos no Município, o programa tem beneficiado mais de 700 crianças, de 0 a 4 anos, matriculadas nos noves Centros Educação Infantil da Prefeitura. Durante a capacitação, que ocorreu no começo do mês, todas as mães receberam orientações de atividades educativas e cuidados essenciais com a criança, incluindo segurança. As mães que atuam no programa Creche o Ano Todo iniciaram os trabalhos no dia 02 de janeiro e encerram hoje, 31 de janeiro.

 

De acordo com a Secretaria de Educação, cada mãe receberá uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo. Para ingressar no programa, a mãe precisava ter um filho estudando na creche, estar desempregada, ter disponibilidade de tempo e ter aptidão para cuidar de criança.

 

 

Durante o “Creche o ano todo”, as crianças receberam o atendimento de acolhida, café da manhã, lanche, almoço, banho e janta. O funcionamento das instituições foi durante o período das 07 às 17 horas. Cada instituição contou com dois professores atuando, além das mães crecheiras.