Baile de Máscaras e Estandarte de Ouro serão realizados no Corumbaense

A União dos Cordões promove no dia 15 de fevereiro, um baile de máscaras para arrecadar recursos com vistas ao desfile dos Cordões na terça-feira de carnaval em Corumbá. O evento será no Corumbaense Futebol Clube, a partir das 23 horas, e vai marcar a realização do Estandarte de Ouro que será eleito pelo voto popular.

 

O baile de máscara tem como principal objetivo arrecadar recursos para os cordões carnavalescos e, ao mesmo tempo, mostrar à população, um pouco dos antigos carnavais. “A ideia de realizar um baile veio para relembrar os carnavais dos velhos tempos. Por isso pensamos num baile chique para que as pessoas possam voltar aos tempos remotos, períodos em que se usavam máscaras nas grandes festas”, explicou a presidente da união dos cordões, Nely Ramona da Costa Santos.

 

Estão envolvidos na organização do baile a Prefeitura de Corumbá, Receita Federal, Mineradora Vale, além do Rotary, Lions e a Soamar (Amigos da Marinha).

 

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, a Prefeitura está apoiando o evento por reconhecer a importância dos cordões. “Sabemos que esse baile tem como finalidade a arrecadação de recursos, e como esses cordões contam um pedaço da nossa história, resolvemos dar o apoio a esta realização que não eles (cordões) possam continuar encantando o nosso Carnaval Cultural”, disse.

 

Pessoas interessadas em participar do baile poderão adquirir seus ingressos ao preço de R$ 80,00. Também serão disponibilizadas mesas a R$ 400,00, para quatro pessoas. O baile terá a participação da banda do Roxo, Xandão do Cavaco e da Banda da Marinha, além de uma bela mesa de frios para o público se deliciar com os mais diferentes pratos.