Agetrat notifica Canarinho para apurar causas de acidente envolvendo ônibus

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) está encaminha uma notificação à empresa Canarinho para que sejam apuradas as causas do acidente ocorrido no início da tarde desta quarta-feira, 22, na área central da cidade. A informação é da diretora-presidente da Agência, Silvana Ricco, que acompanhou pessoalmente o trabalho de sua equipe de agentes, responsáveis pelos levantamentos no local.

 

“Vamos apenas aguardar a conclusão dos serviços dos agentes de trânsito para encaminhar uma notificação à direção da empresa, solicitando que sejam apuradas as causas do acidente, principal ente se houve falha mecânica ou se foi falha humana”, observou Silvana. Ela ressaltou ainda que “não é pelo fato da empresa estar sob regime de intervenção da Prefeitura que vamos deixar de fazer nosso trabalho. A fiscalização continua da mesma forma como procedíamos antes. Aliás, isto é uma determinação do prefeito Paulo Duarte”.

 

O acidente ocorreu logo no início da tarde e envolveu um micro-ônibus da empresa que fazia a linha do Bairro Dom Bosco. Na Rua 13 de Junho, após a 15 de Novembro, o veículo colidiu com um poste de energia, ao lado de um ponto de ônibus, em frente à Praça da Independência.

 

A colisão danificou o poste que ficou seguro pelo próprio veículo de transporte coletivo. O motorista do coletivo informou que um problema no freio foi o responsável pelo acidente. O caso será apurado pela direção da empresa, conforme explicou o interventor Volnei Oliveira.

 

Agentes de trânsito foram enviados ao local, no sentido de disciplinar o trânsito de veículos que foi interrompido no trecho. Ao mesmo tempo, a empresa responsável pelos serviços de energia elétrica, a Enersul, foi acionada para realizar a recuperação do sistema, inclusive com troca do poste.