Taquaral tem Procon Itinerante e CRAS Rural em Movimento na quinta

A população do assentamento Taquaral e regiões vizinhas terá um dia diferente nesta quinta-feira, 12. Durante todo período da manhã, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, estará atendendo as famílias de pequenos produtores rurais com uma série de serviços sociais a cargo das equipes do Procon Rural Itinerante da Casa da Cidadania, e também do projeto CRAS Rural em Movimento.

 

As duas ações serão realizadas no período matutino, das 08 às 12 horas, na Escola Municipal Rural Monte Azul. A iniciativa, sendo o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, é disponibilizar os mesmos serviços que beneficiam a população urbana, com foco na inclusão social.

 

Com o CRAS Rural em Movimento, a Prefeitura vai poder atender a comunidade do Taquaral e moradores dos assentamentos vizinhos como serviços como medidas antropométricas, imunização, roda de conversa com o INSS e PROCON, atividades lúdicas, corte de cabelo, imunização para as crianças, teatro e palestra educativa  sobre a saúde da família.

 

As atividades contam com parceria das gerências que integram a Casa da Cidadania, além das secretarias de Saúde e de Educação, e da Fundação de Esporte de Corumbá. As equipes do setor de Cadastro Único e do Pronatec também estarão presentes ao evento.

 

O CRAS Rural realiza atendimento voltado á família, por meio de atendimentos diversificados, mais direcionados, necessário para oportunizar condições e situações que favoreçam a participação e o bem estar da população rural em seu próprio meio.

 

Procon

 

Outra ação será a disponibilização de um atendimento específico à comunidade por meio do Procon Rural Itinerante, que estará com sua equipe para um contato mais direto com os consumidores, principalmente nesta época de final de ano, com as compras de Natal. “Vamos poder repassar informações importantes sobre os direitos do consumidor à população rural, além de atender a comunidade sobre problemas ligados ao setor”, disse o gerente da pasta, Alexandre Vasconcellos.