Procon Rural atende pequeno produtor hoje à tarde, no Paiolzinho

Lançado em agosto no Distrito de Albuquerque, o Procon Rural vai atender agora os pequenos produtores rurais de assentamentos localizados na região oeste da cidade, na divisa com a Bolívia. Na tarde desta terça-feira, 03, uma equipe da Gerência Municipal de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon) estará atuando na Escola Municipal Rural Paiolzinho, no assentamento Paiolzinho, a partir das 14 horas.

 

O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Tem como foco conscientizar as pessoas do campo sobre os direitos do consumidor. Será uma oportunidade para a comunidade tirar dúvidas e buscar soluções para os mais diferentes tipos de problemas.

 

Segundo o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, o Procon Rural está permitindo levar àquelas pessoas residentes longe da área urbana, os m ais diferentes tipos de serviços como, além de entrega de cartilhas sobre os direitos do consumidor.

 

Durante esta tarde, os pequenos produtores terão oportunidade de buscar soluções para problemas ligados aos mais diferentes tipos de serviços. “O Procon Rural foi idealizado justamente para atender quem mora longe da área urbana e que tem dificuldades em resolver problemas. Esta iniciativa reforça um compromisso do prefeito Paulo Duarte em aproximar a população que reside na área rural, de todos os serviços disponibilizados pelo Poder Executivo”, observou Nilo.

 

O trabalho será desenvolvido em parceria com o CRAS Rural. “Serão os integrantes dessa equipe que trarão para o Procon, as demandas que merecem uma resposta e solução no trato dos direitos do consumidor”, afirmou.

 

“Muitas vezes esse consumidor que mora distante da cidade, compra um produto e pela dificuldade de acesso, acaba ficando prejudicado na relação. Vamos utilizar os serviços do CRAS Rural para ser o elo entre esse cidadão e o Procon, facilitando e assegurando que seu direito de consumidor, seja garantido”, finalizou Nilo Corrêa.