Processo seletivo simplificado contrata 17 recepcionistas para UBS

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Escola de Governo (Egov), vai selecionar 17 técnicos de serviço de saúde I (recepcionistas) para as Unidades Básicas (UBS) do Município. O período de contrato é de 12 meses, com carga horária de 40 horas semanais. A remuneração é de R$ 1037,17.

 

Os interessados devem possuir Ensino Médio, comprovação de experiência e habilidade profissional para exercer a função. Para efetivar sua inscrição, o candidato deverá entregar a Ficha de Inscrição (preenchida pelo próprio) e um Currículo, conforme modelo disponível no DIOCORUMBÁ dessa quinta-feira. 12.

 

O Currículo deve apresentar nome completo do candidato, estado civil, número do RG, CPF, endereço, telefone; escolaridade, qualificação profissional (nome dos eventos e/ou cursos avulsos que participou, informando duração e períodos de realização dos últimos 05 anos, a partir de 2009), e experiência profissional, identificando o empregador ou entidade onde trabalhou e período(s) em que exerceu as funções informadas.

 

A Ficha de Inscrição e o Currículo (com cópias e originais dos documentos solicitados) devem ser entregue na Escola de Governo, localizada na rua Colombo, 1766 – Centro, entre os dias 13 e 23 de dezembro. A Egov funciona das 13h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30., de segunda a sexta-feira.

 

Função

 

O técnico de serviço de saúde I vai executar atividades gerais de operacionalização dos sistemas de informação de saúde, financeiros e patrimoniais exclusivos à área de saúde, orientando e supervisionando os registros contábeis de competência das unidades administrativas. Os profissionais ainda devem recepcionar pacientes, preenchendo dados pessoais em prontuários e encaminhando-os para consulta.

 

Também é atribuição do profissional triar a clientela, mantendo controle e atualização de informações, preenchendo formulários, prontuários, carteiras de vacinação e controle de saúde, efetuando aprazamento, lançando dados em formulários apropriados, fazendo encaminhamento aos serviços de saúde disponíveis e compatíveis, e atender pós-consulta os pacientes orientando e entregando medicamentos, conforme prescrição médica e prestando informações gerais sobre cuidados básicos de saúde.

 

O recepcionista será responsável por transportar documentos e materiais aos setores a que  as destinam; auxiliar nas atividades administrativas, efetuar controle específicos da área da saúde pública e organizar e manter arquivos e fichários de saúde; e executar outras tarefas correlatas à função.

 

Análise Curricular

 

A análise dos currículos será feita pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado, com a finalidade de avaliar as condições do candidato para exercer a função pretendida. Já a Avaliação dos Títulos visa verificar e analisar o seu conteúdo para atribuir pontuação de capacitação e experiência profissional para o cargo ao qual concorre, e terá caráter classificatório.

 

A classificação final dar-se-á com base na soma dos pontos obtidos pelo candidato na Prova de Títulos. Havendo empate, será utilizado o critério de maior idade para ordenamento dos candidatos com mesma pontuação. A relação com os candidatos classificados no Processo Seletivo será publicada por meio de edital no Órgão Oficial da Imprensa do Município de Corumbá e afixada no mural da Egov.