Prêmio Professor Por Excelência será entregue hoje à noite em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá realiza na noite desta segunda-feira, 02, a 9ª edição do Prêmio Professor por Excelência. O evento será junto com uma exposição fotográfica, que a Secretaria de Educação realiza anualmente. A abertura está marcada para as 18h00, no anfiteatro Salomão Baruki. As duas atividades têm como público alvo, os educadores da Rede Municipal de Ensino.

 

 

Sobre esta edição do Prêmio Professor por Excelência, dos 55 projetos que concorrem ao prêmio nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental (1ª a 5ª séries), Ensino Fundamental (6ª a 9ª séries e Educação de Jovens e Adultos (EJA, apenas oito serão premiados esta noite. Segundo a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, o trabalho é um incentivo para os professores realizarem projetos diferenciados na escola.

 

 

Exposição

 

A exposição fotográfica preparada pela Secretaria de Educação, trabalha o tema “Segurança”. As 90 fotos expostas foram feitas por professores e alunos da Educação Infantil e Educação Fundamental da escola Municipal Almirante Tamandaré e a escola rural Carlos Cárcaro. Todo trabalho é resultado da  “Fotografia e Meio Ambiente” ministrada pela professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Christiane Gioppo, e que propôs o uso da fotografia em sala de aula com caráter educativo.

 

 

 

A atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto “BR-262 – Faço parte deste caminho” realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em parceria com a UFPR e desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI).