Prefeitura leva ação de educação ambiental à comunidade da Cacimba

Moradores da região da Cacimba da Saúde, no Bairro da Cervejaria, estão sendo atendidos pela Prefeitura de Corumbá com uma ação focada na educação ambiental, com vista à conservação do local. O trabalho está sendo desenvolvido por uma equipe da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e uma das preocupações é com relação à  nascente de água, bem como por tratar-se de Área de Preservação Permanente (APP).

 

O trabalho acontece por meio de visitas domiciliares, semanalmente, como forma de orientar e conscientizar os moradores sobre a forma correta de acondicionamento do lixo, bem como a importância dos horários de coleta, evitando assim, a proliferação de doenças endêmicas, garantindo uma melhor qualidade de vida à comunidade, além de manter o bairro mais limpo, bonito e saudável.

 

Além das ações desenvolvidas pelas equipes da Fundação, a Prefeitura conta também com o apoio dos Agentes Ambientais Comunitários atuando na região. Eles são responsáveis pela limpeza das ruas e áreas mais críticas do bairro, de difícil acesso, como a Alameda Boa Esperança e a nascente do córrego, auxiliando na coleta de lixo das residências que se encontram em locais de difícil acesso e realizando trabalhos de educação ambiental.