Prefeitura intensifica campanha de sensibilização ao público masculino

A Prefeitura de Corumbá realiza nesta quinta-feira, 05, mais uma ação da Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher. Desta vez o trabalho será desenvolvido no Estabelecimento Penal Masculino com o objetivo sensibilizar o público masculino.

 

A ação está a cargo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Políticas Pública para a Mulher, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de Violência (CRAM) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) em parceria com a Diocese de Santa Cruz de Corumbá/Pastoral Carcerária.

 

A atividade acontece a partir das 09 horas e reunirá os reeducandos para sensibilizá-los sobre o direito das mulheres viverem sem violência, sob as medidas protetivas e punitivas da Lei Maria da Penha, e da importância de todos participarem de uma campanha que convoca toda a sociedade para dar um basta a violência contra a mulher.

 

O assistente social Iber Mociaro, do CREAS, será o coordenador da ação educativa e preventiva, assessorado pela equipe multidisciplinar do CRAM. A ação conta com o apoio logístico para a sua realização da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos e da Fundação de Cultura de Corumbá.