Prefeitura capacita 39 mães para o programa Creche o Ano Todo

 

A prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, está capacitando 39 mães para atuarem no programa Creche o Ano Todo. A atividade, que começou na segunda-feira, 02, segue até amanhã, 06, no auditório do Espaço Educacional, localizado na Rua Delamare, 1557.

 

 

Desenvolvido há oito anos no Município, o programa tem beneficiado mais de 700 crianças, de 0 a 4 anos, matriculadas nos noves Centros Educação Infantil da Prefeitura. “É uma experiência enriquecedora para essas mulheres. Além de ficar perto do seu filho e conhecer como é desenvolvido o trabalho com as crianças, elas ajudam outras mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos”, explicou Leda Maria Alvarenga, supervisora da equipe de Educação Infantil.

 

 

Durante a capacitação, todas as mães recebem orientações de atividades educativas e cuidados essenciais com a criança, incluindo segurança. “Acho importante aprender a cuidar melhor das crianças, conhecer novas brincadeiras para trabalhar com elas e compartilhar a minha experiência como mãe”, contou a dona de casa Atanair Marri Cavaleiro Diniz, mãe do pequeno Ariel de 2 anos.

 

 

A dona de casa Joane Vidal, que já participou do programa pela segunda vez, fala com relata com gratidão as experiências que recebeu. “A gente aprende muita coisa com todas essas práticas pedagógicas eficientes. E tudo isso você acaba praticando depois em casa com seu filho.É um trabalho enriquecedor, declarou a mãe do pequeno Natan de 3 anos.

 

As mães que vão atuar no programa Creche o Ano Todo iniciam os trabalhos no dia 02 de janeiro de 2014 e seguem até o dia 31 do mesmo mês. Cada mãe receberá uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo. Para ingressar no programa, a mãe precisa ter um filho estudando na creche, estar desempregada, ter disponibilidade de tempo e ter aptidão para cuidar de criança.

 

 

Os Centros de Educação Infantil que vão que vão fazer parte do programa são Inocência Cambará, no bairro Maria Leite; Maria Benvinda Rabello, no Jardim dos Estados; Maria Candelária Pereira Leite, na escola Fernando de Barros, no Centro América e Valódia Serra, na escola Tilma Fernandes Veiga, no bairro Cervejaria.

 

 

Durante o “Creche o ano todo”, as crianças recebem o atendimento de acolhida, café da manhã, lanche, almoço, banho e janta. O funcionamento das instituições acontece no período das 07 às 17 horas. Cada instituição terá dois professores atuando, além das mães crecheiras.