Prefeitura atende a Popular Nova com programa Corumbá Sempre Bela

A Prefeitura Municipal inicia nesta quinta-feira, 19, um grande mutirão de limpeza e embelezamento de mais um bairro da cidade como parte do programa Corumbá Sempre Bela. Desta vez, a ação vai beneficiar a comunidade da Popular Nova, na parte alta da área urbana.

 

Os trabalhos vai envolver as áreas de infraestrutura, serviços públicos, saúde, educação e meio ambiente, bem como brigadistas do PrevFogo e equipe da Unipav. Servidores da Prefeitura já estão em contato os moradores, solicitando uma limpeza geral de seus imóveis, contribuindo para a coleta que acontecerá durante os dois próximos dias, quinta e sexta.

 

A ação, além de limpar e embelezar o bairro, contribui também para redução de doenças endêmicas, principalmente a dengue a leishmaniose. Estão previstos serviços de roçada, capina, retirada de entulho, melhoria na iluminação pública, pintura de meio fio, operação tapa buraco, recuperação de vias pavimentadas com lajotas, além de ações preventivas contra doenças e de educação ambiental visando preservação, destinação correta do lixo e plantio de árvores.

 

O mutirão vai envolver equipes das secretarias de Saúde (Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária), Educação, Assistência Social e Cidadania e de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, além da Fundação de Meio Ambiente, da Brigada Prevfogo e da empresa Unipav, responsável pela coleta de lixo, varrição e limpeza urbana da cidade.

 

Para esta edição, a Prefeitura está notificando todos os proprietários de terrenos baldios para que executem a limpeza dos mesmos, inclusive com providências no sentido de construir muros e calçadas. Caso o proprietário não providencie a limpeza, será multado de acordo com a lei.

 

A Prefeitura orienta ainda os moradores para que façam a limpeza de seus imóveis, retirando todo tipo de material (lixo), colocando nas calçadas, para ser coletado pelas equipes da limpeza. Quem desejar fazer poda doméstica, também deve executar com antecedência e depositar o material na calçada para coleta.

 

Mas, para realizar a poda é necessário solicitar autorização junto à Fundação de Meio Ambiente, localizada na Rua 13 de Junho, 457, entre a Sete de Setembro e Major Gama. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 3907 – 5342 e 3907 – 5385.