Prefeito visita catadores de recicláveis e anuncia melhorias para categoria

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, visitou nessa sexta-feira, 20, os 64 catadores de materiais recicláveis que compõem as duas associações formadas no município. Acompanhado da primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, o Chefe do Executivo anunciou uma série de melhorias para a categoria.

 

“No início do ano que vem, no máximo até o final de fevereiro, vamos entregar as prensas e os carrinhos novos para melhorar a qualidade do trabalho de vocês. Também vamos levar os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para mais bairros e, dessa forma, aumentar a quantidade de materiais coletados”, afirmou Paulo Duarte.

 

O prefeito ainda aproveitou o encontro para pedir o apoio dos trabalhadores na conscientização da população corumbaense. “Vamos colocar o trabalho de vocês em destaque. Trabalho que é muito importante para toda a cidade. Podem ter certeza que a Prefeitura fará o que for possível para ajudar a facilitar esse dia-a-dia de vocês”, continuou.

 

Essa foi a segunda visita do prefeito no lixão municipal. Dessa vez, equipes da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizaram uma série de ações com os trabalhadores, como a orientação e inscrição em programas sociais do Governo Federal.

 

Homenagem

 

Durante a visita dessa sexta-feira, Paulo Duarte recebeu uma homenagem das associações de catadores. Jurandir Zacarias, 42 anos, e Samuel Araújo Moraes, 27, entregaram ao prefeito e a primeira-dama uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. O presente foi escolhido pelos integrantes da Associação de Reciclagem Vale da Esperança e da Preservação do Meio Ambiente.

 

“Quero aproveitar essa oportunidade para desejar um feliz Natal a todos vocês e um próspero ano novo. Tenham a certeza que em 2014 estaremos ainda mais juntos. Essa relação de confiança construída ao longo de 2013 será, com certeza, ainda mais forte”, concluiu o prefeito.

 

A diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Luciene Deová, e o subsecretário de Assistência e Cidadania, Nilo Corrêa, também participaram da agenda.