Prefeito se encontra com Biffi e deputado reafirma parceria por Corumbá

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, encerrou a agenda do seu gabinete, esta semana, recebendo o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro. No encontro, as duas lideranças trataram de assuntos importantes para o desenvolvimento da cidade, principalmente para a área da educação.

 

“Foi uma agenda altamente positiva. Tratamos a respeito das obras que estão sendo construídas em Corumbá, algumas fruto de emendas pessoais e de bancada envolvendo o parlamentar, como a cobertura de quadras poliesportivas, construção de Unidades Básicas de Saúde e da Cidade Digital, moderna infraestrutura de rede de fibra óptica que interligará, em altíssima velocidade, o sistema de transmissão de dados dos prédios públicos da nossa administração municipal”, explicou o prefeito.

 

Paulo aproveitou o encontro para informar a Biffi que, hoje, a Prefeitura está desenvolvendo um projeto de extrema importância na área educacional, principalmente para os alunos e professores. “Estamos trabalhando na reforma da infraestrutura elétrica das escolas da Rede Municipal de Ensino para cumprirmos um compromisso que é climatizar todas as salas de aula de todas as escolas da Reme até 2014, e ele me informou que destinará recursos para a segunda etapa da instalação desses equipamentos de ar condicionado”, revelou Duarte.

 

Além da área educacional, Paulo e Biffi conversaram bastante sobre projetos para outras áreas, como saúde e cultura. O prefeito fez um relato do seu primeiro ano de administração, citando projetos importantes em andamento, muitos deles contando com o importante apoio do próprio deputado, por meio de emendas, como é o caso da Cidade Digital que vai interligar o sistema de transmissão de dados dos prédios públicos da Administração Municipal.

 

 

Em relação à cultura, o deputado garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil que deverá ser aplicado em projetos de incentivo a esta área. “Além de um amigo de longa data, fomos parlamentares e secretários de Governo juntos. O Biffi é um grande amigo de Corumbá. Ele tem tido uma atuação exemplar no Congresso Nacional e olhado com carinho para nossa cidade, com projetos e articulações em diversas áreas, como saúde e educação, com emendas para projetos importantes para nosso município”, concluiu o Chefe do Executivo Corumbaense.