Prefeito anuncia que Jardim de Natal terá Vila do Papai Noel no ano que vem

Neste domingo, 22 de dezembro, que antecedeu o Natal, a programação de cantatas foi encerrada no Jardim da Independência, com a apresentação do Coral Cidade Branca e da Banda Municipal Manoel Florêncio. Desde o último dia 15, grupos e corais da cidade, entre eles de igrejas e projetos sociais, se apresentaram com músicas natalinas a cada noite no palco montado à frente do Coreto.

 

“Nossa proposta foi trazer os artistas aqui dentro para evidenciá-los – como a gente fez o ano todo -, dar um espaço digno de apresentação. Tivemos um grande retorno da população e quero agradecer a todos que estiveram aqui e fizeram deste espaço um lugar agradável para as famílias”, disse a diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá e vice-prefeita, Márcia Rolon.

 

Além das cantatas, o Jardim também contou com a exposição de doze presépios que concorreram, através de voto popular, ao preferido dos visitantes. Após a contagem dos mais de 1800 votos, o presépio vencedor foi o de número 4, cuja confecção é de Rafael Mosciaro. Ele recebeu 574 votos e como premiação, R$ 1 mil. Feito em argila, o presépio tinha como elemento diferencial uma fonte de água.

 

A decoração, que contou com muitas lâmpadas de LED, tecidos vermelho e verde, além da Casa do Papai Noel, foi o diferencial que ajudou a dar o clima natalino ao espaço público. Num convênio firmado com a Associação Comercial, a decoração, que se estendeu pelas principais ruas da área central, estará exposta até o próximo dia 06 de janeiro, Dia de Reis, quando prega a tradição, a retirada dos enfeites de Natal.

 

“Essa parceira deu tão certo que dois municípios copiaram em cima da hora, que foi Inocência e Água Clara. Eles resolveram passar para a Associação Comercial essa colaboração, assim como a Prefeitura. Nenhum corumbaense pode dizer que a cidade já teve uma decoração como essa de Natal. Ano que vem vamos iniciar mais cedo, ampliar tudo isso e fazer mais bonito porque Corumbá está dando exemplo”, disse Alfredo Zamlutti, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, ao afirmar a renovação da parceria para 2014.

 

Aliás, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, afirmou que a inovações continuarão e anunciou que no ano que vem será instalada a Vila do Papai Noel, uma estrutura maior que a atual casa que recebeu centenas de crianças e pais por noite.

 

“A gente procurou estabelecer inovações e uma coisa que eu acredito que precisamos dar mais ênfase: ações que privilegiem as crianças. Já começamos a fazer isso com o Outubro das Crianças, quando tivemos a Turma da Mônica. A nossa equipe procurou fazer uma decoração inovadora, transformar a Praça da Independência, que é um lugar histórico, de encontro da população corumbaense, trazer para cá crianças com a magia do Natal”, comentou o chefe do Executivo ao falar sobre o real significado da festa cristã.

 

“Tenho certeza que muita gente, como eu, voltou à infância ouvindo músicas natalinas e religiosas que falam de Deus e Cristo. Natal não é penas uma festa para dar presentes, mas é o momento de celebração, nas nossas vidas, tudo o que Deus tem feito pela nossa cidade”, destacou.