Povo das Águas inicia atendimento aos ribeirinhos do baixo Pantanal

A Prefeitura de Corumbá está atendendo a população ribeirinha residente na região do baixo Pantanal com a nona edição do Programa Social Povo das Águas. Esta é a última ação de 2013 e durante toda a manhã desta segunda-feira, 09, os trabalhos acontecem no Porto da Dona Fátima destinado às famílias das regiões do Porto Formigueiro, da Boca do Paraguai Mirim e da Volta Grande.

 

Ainda nesta segunda, no período da tarde, a equipe da Prefeitura estará no Porto da Manga. Na terça, 10 de dezembro, o Programa Social atenderá os ribeirinhos de Forte Coimbra na Escola Municipal Ludovina Portocarrero, entre às 8h e 13 horas. No dia 11, quarta-feira, a ação estará no distrito de Porto Esperança.

 

O atendimento ficará concentrado na Escola Municipal Rural Porto Esperança, das 8h às 14 horas. Os trabalhos terminam na quinta-feira, dia 12, na região de Porto Morrinho. A equipe multidisciplinar do Município atenderá a população no Porto da Odila, das 8h às 14 horas.

 

O Povo das Águas é realizado pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria de Governo. Também integram a ação a Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Cidadania, Educação, Produção Rural e da Defesa Civil. Está será a nona edição do programa social neste ano.

 

Antes, os médicos, dentistas, enfermeiros, educadores, assistentes sociais, agrônomos, vacinadores, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e agentes zoonoses estiveram na Parte Alta do Pantanal sul-mato-grossense e no Taquari. Cada uma das regiões foi atendidas três vezes ao longo do ano.