Para prefeito, loja das Casas Bahia atrairá novos investimentos para Corumbá

O corumbaense ganhou mais um motivo para se orgulhar: agora também conta com uma unidade das Casas Bahia, a maior rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil, de acordo com estudos de top-of-mind a mais presente na mente dos brasileiros.

 

A inauguração da moderna loja, de 1,2 mil metros quadrados, foi aguardada com grande expectativa pela população, que uma hora antes da abertura das portas já formava uma fila de aproximadamente 50 metros ao longo da calçada da rua 13 de Junho, no centro da cidade.

 

O desenlace da fita inaugural foi efetuado pelo diretor-regional de Operações Centro-Oeste da Via Varejo (empresa proprietária das Casas Bahia), Wagner José de Souza, e pelo prefeito do município de Corumbá, Paulo Duarte, que elogiou a postura da rede varejista em manter a fachada histórica do prédio da nova loja, respeitando a preservação da área de entorno do casario do conjunto arquitetônico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). “Uma atitude como essa revela o grande respeito dessa empresa nacional pela cultura local de Corumbá. É como se ela estivesse batendo na porta antes de entrar na nossa casa”, comparou.

 

Para o executivo da Via Varejo, a nova loja de Corumbá é a única das Casas Bahia de toda a região Centro-Oeste com tais características de preservação arquitetônica, histórica e cultural. “Temos uma equipe de obras muito bem preparada para isso, mas tivemos todo o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (FUPHAN) e do IPHAN”, disse Souza, que revelou que há um ano a empresa prospectava o município em busca de um local para abrir sua filial. “Tínhamos Corumbá como uma referência no Estado e não entendíamos por que ainda não havia loja aqui, uma cidade próspera e promissora, de acordo com a pesquisa presencial que realizamos na cidade”, acrescentou.

 

O ritmo da reforma acompanhou a ansiedade de todos e, graças ao trabalho ininterrupto de centenas de profissionais, a loja foi construída em tempo recorde: 110 dias úteis.

 

Outro benefício foi os 37 postos de trabalhos diretos gerados na cidade, nas áreas de atendimento, administração e operacional. “Esse é outra característica das Casas Bahia, utilizar sempre os colaboradores locais e desenvolvê-los para que cresçam junto com a empresa”, disse ele, que informou que, antes da inauguração da loja, toda a equipe passou um período de um mês em Campo Grande em um intenso treinamento comercial e motivacional.

 

O prefeito Paulo Duarte acredita que a inauguração das Casas Bahia é simbólica para Corumbá e desenvolverá todo o mercado local de varejo. “Temos uma empresa de porte nacional confirmando a força da economia de Corumbá e isso deve atrair uma série de outros empreendimentos para cá, além de desenvolver a concorrência e beneficiar o mercado consumidor”, comemorou.