Moradora do Nossa Senhora de Fátima ganha carro do IPTU Premiado

A enfermeira Delinha Pinto Rodrigues, moradora no Bairro Nossa Senhora de Fátima, pagou em dia o seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013 e, nessa segunda-feira, 16, teve uma grande surpresa: ganhou um carro zero km no sorteio do IPTU Premiado, programa desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, para valorizar o bom contribuinte que mantém seus impostos em dia com o Fisco Municipal.

 

O sorteio aconteceu no final da tarde na Central de Atendimento ao Contribuinte da Rua Frei Mariano, comandado pela secretária de Fazenda e Planejamento, Waléria Cristiane Andrade Leite. Portadora do BIC 25601002, Delinha não acreditou quando a equipe da Central de Atendimento entrou em contato com ela para comunicar que havia sido contemplada com o carro.

 

“Vocês estão brincando comigo”, disse, ao receber a informação por telefone. “Fiquei surpresa com a ligação e não esperava ter sido sorteada. Nunca ganhei nada em sorteio”, comentou mais tarde, após confirmar o seu endereço e o número do Boletim de Inscrição Cadastral (BIC).

 

Este foi o último sorteio do programa IPTU Premiado de 2013. Além do carro, a Prefeitura sorteou também três televisores LED, 32”, além de dois computadores notebooks.

 

Os sorteados dos dois notebooks foram: Sandra Soraya Serrafino Guzman (BIC 34316035) e Maria Elizabete da Silva (BIC 24903069). Já os televisores saíram para Cristiane do Espírito Santo lima (BIC37105027), Ana Carolina M. Alvares (BIC 30706056) e Joelson Dimas Viegas Barros (BIC 25503021).

 

O IPTU Premiado 2013 foi lançado em abril pelo prefeito Paulo Duarte, por meio do decreto nº 1.165, de 12 de abril de 2013. O vencimento da cota única ou da primeira parcela teve um desconto de 30%. O incentivo, conforme o Chefe do Executivo, é uma forma de valorizar aquelas pessoas que pagam seus impostos em dia, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.