Formatura de alunos do Projovem Urbano da Ângela Perez será esta noite

Marcada para a noite desta terça-feira, 17, a formatura dos alunos do Projovem Urbano da Escola Municipal Ângela Maria Perez. O ato acontece na própria instituição de ensino, localizada no Jardim dos Estados, às 19h30.

 

O Projovem Urbano é um programa do MEC em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, integrando o ensino fundamental com a qualificação profissional inicial. É coordenado pela Secretaria de Educação e, hoje, está sendo desenvolvido também na Escola Municipal Cyríaco Felix de Toledo.

 

O curso, além do ensino fundamental, ofereceu qualificação no arco da Educação ao grupo nas áreas de auxiliar de administração escolar, contador de histórias, inspetor de alunos e recreador. Foi desenvolvido durante 18 meses, o que permitiu qualificar esta clientela para o mercado de trabalho, além de uma oportunidade para conclusão do Ensino Básico.

 

O programa Projovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.