Festa marca o encerramento das atividades do Centro de Convivência

O Centro de Convivência dos Idosos “Benedita Ribeiro Leite de Barros” realiza nesta quarta-feira, 18, uma confraternização que marcará o encerramento das atividades da instituição em 2013. A festa, que começa no período da manhã e se estende à tarde, integra também as festividades de final de ano dos m ais de 200 idosos que frequentam o local.

 

A celebração contará com um almoço especial; show com os Chamamezeiros e seus rapazes; distribuição de panetones; apresentações alusivas ao Natal, além de um bailão com a participação dos idosos.

 

O Centro de Convivência dos Idosos é um espaço que acolhe os cidadãos da melhor idade de Corumbá e região e, ao promover o encontro semanal dessas pessoas, faz com que se intensifiquem a convivência social e familiar saudável, benefícios palpáveis como uma melhor qualidade de vida, respeito e cidadania a toda população idosa deste Município.

 

A festa desta quarta está sendo organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania que, por acreditar nesses princípios, assume a responsabilidade, e assegura os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.