Decoração de Natal muda visual do centro comercial e já atrai população

Inovar e atrair mais cliente, movimentando o comércio nas festas de final de ano. Foi pensando dessa forma que a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC) está desenvolvendo um projeto visando a decoração natalina do perímetro central que já está atraindo pessoas de todas as idades. O trabalho faz parte de uma parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura, e deve estar concluído até o final da semana.

 

Alfredo Zamlutti Júnior, presidente da ACIC, está acompanhando de perto os trabalhos, junto com a equipe da Fundação de Cultura. Segundo ele, o projeto faz parte também de uma parceria com os comerciantes e “isto demonstra a vontade que temos em deixar a cidade mais bonita”.

 

Zamlutti observa que, este ano, a ACIC encampou este projeto natalino como forma de incentivar ainda mais os comerciantes da díade que, nos últimos meses, demonstram maior confiança, diante do aumento nas vendas. “Os comerciantes viram que vale a pena investir na decoração da cidade, para despertar o espírito natalino na população. Por isso contratamos uma pessoa especializada em decoração para realizar todo esse projeto nas principais ruas do centro comercial e na Praça da Independência”, explicou.

 

O presidente destacou ainda que a Prefeitura apoiou a iniciativa e o resultado desse trabalho poderá ser observado já a partir do final de semana, se bem que, na praça, já há intensa movimentação em torno da decoração, com muitas pessoas aproveitando para registrar em fotos e guardar de recordação.

 

O projeto está sendo desenvolvido pela empresária Marcia Augusta Loureiro Panovitch (Neca). Ela é a decoradora responsável pelo embelezamento da cidade, que ficará mais iluminada durante o Natal e Ano Novo.

 

A decoração foi divida em duas partes, uma na Praça da Independência, e a segunda para dar maior brilho às ruas do centro. Na praça o coreto está recebendo decoração com muita luz, sem interferir muito na estrutura, optando pela sua valorização com uma iluminação especial.

 

A praça contará com outros detalhes natalinos como um presépio pequeno, luxuoso e todo de seda, bem bonito, além, é claro, da ‘casinha do Papai Noel’, que é bem lúdica para as crianças, com mesinha de café da manhã, lareira, foguinho e uma chaminé que irá soltar fumaça durante o período da noturno. O Papai Noel também vai estar lá, recebendo a criançada.

 

Saindo da praça, estão ocorrendo intervenções nas ruas Frei Mariano, da Dom Aquino até a Avenida General Rondon; na 13 de Junho, e Delamare, que formam o centro comercial. “Todas vão receber decoração a base de muita luz, com destaques para as estrelas. Na Frei Mariano com a Avenida, teremos uma árvore natalina maravilhosa, que vai ter na sua base, um presente enorme, iluminado”, diz a decoradora.

 

Na decoração estão sendo utilizados materiais adquiridos pela Associação Comercial que serão reaproveitados nos próximos anos, tudo muito básico. As estrelas, o Papai Noel, as lâmpadas que darão uma iluminação especial à decoração. “Estamos utilizando materiais que, armazenados de forma correta, servirão para o próximo ano”, disse, lembrando que a ideia é procurar dar maior brilho à decoração nos anos posteriores para que o Natal seja, cada vez mais, uma atração em Corumbá.