Corumbaense/Funec é terceiro no Estadual de Verão de Natação

Mais de 300 nadadores de todo Mato Grosso do Sul participaram nesse fim de semana, em Corumbá, do Campeonato Estadual de Verão de Natação Mirim e Petiz – Troféu Jean Saliba; Campeonato Estadual de Verão de Natação Infantil, Juvenil, Júnior, Sênior – Troféu Sérgio Cabrita; e Campeonato Estadual de Verão de Natação Máster – Troféu Alfio Pozzi, realizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams) em parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec).

 

O Corumbaense/Funec conquistou a terceira colocação geral da disputa. No Mirim a equipe da casa foi a grande campeã, vice no Infantil e terceiro no Juvenil, Junior, Master e quarto no Petiz. Presente na premiação dos vencedores, realizada na manhã do último domingo, 08, o prefeito Paulo Duarte elogiou a realização do Campeonato Estadual de Verão de Natação que reuniu os melhores atletas sul-mato-grossenses.

 

“Foi uma competição que teve total apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes. É uma sequência de um trabalho que estamos desenvolvendo na cidade em busca do fortalecimento do esporte. Não podemos ficar restrito apenas ao futebol. Estamos pensando também nas outras modalidades esportivas como a natação, com a realização de um grande evento como este”, afirmou.

 

O prefeito lembrou ainda que o incentivo ao esporte passa por realizações como o Pantanal Extremo, circuito estadual de ciclismo, circuito de corridas de rua, além de outras modalidades que estão ganhando força na cidade. Ele destacou ainda que a Prefeitura tem feito investimentos não só na realização de grandes competições na cidade, mas também em infraestrutura.

 

“Estamos investindo no esporte. O Poliesportivo, por exemplo, receberá uma reforma jamais vista. Vamos dotar todo o complexo de condições ideais para as diferentes práticas esportivas”, lembrou. O local vai atender os esportes praticados em quadras (fustal, tênis e basquete) futebol de campo, skate, vôlei e futebol de areia. Uma academia de ginástica também está sendo construída no local.

 

“Além disso, vamos fazer a cobertura das piscinas do Guatozão, deixando-o em perfeitas condições de uso. Outro investimento é a implantação da grande praça de esporte, lazer e cultura que estamos construindo no jardim dos Estados, para atender as famílias residentes naquela região. São investimentos importantes que só trarão benefícios à população, contribuindo para o desenvolvimento das nossas crianças, principalmente”, completou Duarte.

 

O campeão geral do Estadual de Verão foi o Radio Clube, de Campo Grande, com 85 medalhas de ouro. O Corumbaense/Funec conquistou 40 ouros. O Dom Bosco, também da Capital, ficou com 24. A Apaan, de São Gabriel do Oeste, levou 15 ouros e a Funlec 13.