Corumbá comemora Dia Nacional da Juventude com encontro no domingo

Corumbá comemora no do mingo, 15, o Dia Nacional da Juventude com um grande evento no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e no Porto Geral, às margens do Rio Paraguai, a partir das 14 horas. A programação está a cargo da Diocese de Corumbá em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com coordenação da Gerência de Politicas para a Juventude da Casa da Cidadania.

 

A programação do Dia Nacional da Juventude será aberta com uma celebração eucarística no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, seguida de uma caminhada até o Porto Geral, que será palco de shows e apresentações culturais. Uma das atrações será a Banda Ação e Cidadania, de Campo Grande.

 

A data tem por finalidade celebrar a vida, esperança, conquistas, realidades e sonhos da juventude nas suas múltiplas expressões. O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.