Cinecidadania tem sua primeira edição nesta terça-feira no CRAS II

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realiza nesta terça-feira, 10, a primeira edição do Cinecidadania, programa que vai permitir tratar mais de perto, os mais diferentes temas com a comunidade dos bairros da cidade.

 

O evento desta terça será no Centro de Referência de Assistência Social da Nova Corumbá, o CRAS II, a partir das 18h30. O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, informa que a Prefeitura pretende levar o programa a todos os CRAS existentes na cidade, sempre com apresentações de filmes com temas importantes para permitir uma troca de ideias entre os integrantes do Poder Público com a comunidade.

 

Nesta edição da Nova Corumbá o filme terá como foco a juventude: Um sonho impossível, que conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

 

“A ideia é levar sempre um filme diferente para cada comunidade e sempre após a apresentação, realizaremos uma roda de conversa sobre o assunto, como uma forma de construção do olhar critico sobre a realidade do filme e da comunidade, podendo ser apontados ali, sugestões para outras ações”, disse Nilo Corrêa.

 

Ele adianta que, apesar desta primeira edição o filme ter como foco a juventude, é importante a participação de toda a família, podendo assim, aumentar o foco de atuação e mostrando a importância dos familiares na formação da juventude corumbaense. Para as próximas edições, serão apresentamos filmes com focos na mulher, igualdade racial, pessoas com deficiência, entre outros.