Cantata de Natal começa neste domingo na Praça da Independência

A Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá, inicia no próximo domingo, as celebrações de Natal com um programa atraente que vai, com certeza, encantar a população corumbaense e o turista que visitar a cidade no período. Trata-se da Cantata de Natal que será aberta no domingo, às 19h30, na Praça da Independência.

 

O programa acontece até o dia 22 de dezembro e, todas as noites, uma atração para o público. Já na abertura, a Cantata de Natal estará por conta do Coral e Orquestra de Santiago de Chiquititos, da Bolívia. Cada apresentação terá duração de 30 minutos, das 19h30 às 20 horas.

 

A programação prevê para a segunda-feira, 16, o Coral Cidade Branca com os intérpretes de Natal, Maria Vitória Siqueira Mansur e Mateus Henrique e Oliveira acompanhado pelo pianista Virgílio Aleixo.

 

A orquestra do campo da Escola Municipal Rural Monte Azul regida por Sérgio da Silva Pereira, se apresenta na terça-feira, 17, juntamente com a Banda Municipal de Música Manoel Florêncio.

 

Na quarta-feira, 18, é a vez do Coral da Igreja Presbiteriana e do Ministério IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil). Na quinta-feira, 19, a apresentação fica por conta do coral da Assembleia de Deus.

 

O Instituto Moinho Cultural Sulamericano apresenta o seu coral no dia 20, sexta-feira. A Primeira Igreja Batista trará o seu coral infanto-juvenil no dia 21 de dezembro, sábado.

 

O enceramento, dia 22, fica por com do Coral Cidade Branca e da Banda Municipal Manoel Florêncio, além da cavalgada com a presença do Papai Noel que simbolizará o Natal Pantaneiro.

 

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Cultura, este ano as comemorações de fim de ano vão ficar por conta da Cantata de Natal e da decoração que está sendo realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), com apoio da Prefeitura.

 

 “Teremos apresentações belíssimas dos nossos corais e bandas da cidade, além da apresentação do coral e orquestra de Santiago de Chiquitos que nos proporcionará momentos únicos”, explicou Márcia lembrando que para o final de ano acontece a Louvação a Iemanjá e a Vigília no Morro do Cruzeiro.