Além da Cantata de Natal, praça tem a Feira de Economia Solidária

Com uma decoração especial, a Praça da Independência está recebendo dois eventos durante toda esta semana que antecede o Natal. Além do programa Cantata de Natal, a Prefeitura abriu na noite de domingo, a primeira edição da Feira Municipal de Economia Solidária de Corumbá, evento que está sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com o Fórum Municipal de Economia Solidaria.

 

A feira vai até o dia 22 de dezembro e nas barracas, a população encontra diferentes produtos da economia solidaria local, expecialmente artesanatos de natal (anjos, guirlandas, arvore de natal entre outros), além de doces, muita comida e bebida.

 

Os produtos estão sendo comercializados por 10 grupos que atuam com empreendimentos solidários. São pessoas que se organizaram após a Prefeitura desenvolver programas de fortalecimento do movimento no Município, com foco na inclusão social e geração de renda.

 

Entre este grupo, quatro são integrados por mulheres dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes na cidade, que entenderam a dinâmica do movimento de economia solidaria e decidiram formar os seus grupos a partir das formações que foram oferecidas, e das oficinas de artesanato realizadas durante todo o ano nos próprios CRAS.

 

A feira é aberta às 19 horas e é uma boa opção para as pessoas que passar pela praça para apreciar a decoração natalina, bem como prestigiar a Cantata que, nesta segunda-feira, tem como atração o Coral Cidade Branca com os intérpretes de Natal, Maria Vitória Siqueira Mansur e Mateus Henrique e Oliveira acompanhado pelo pianista Virgílio Aleixo.