Solenidade no 6º Distrito celebra o Dia Nacional do Amigo da Marinha.

O 6º Distrito Naval celebrou o Dia Nacional do Amigo da Marinha na noite dessa quarta-feira, 06, em Ladário. A solenidade, presidida pelo contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, condecorou 15 pessoas, sendo três militares e 12 civis. A homenagem teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro e a leitura da mensagem do almirante de esquadra Julio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha.

 

“Hoje, temos o desafio adicional de divulgar as ações da nossa instituição, atuando como irrigadora de recursos na economia do País. Com a ajuda da Soamar, cabe-nos fazer chegar, ao conhecimento da sociedade brasileira, como os nossos projetos estratégicos podem contribuir, direta ou indiretamente, para o fomento da indústria nacional de defesa, a geração de empregos, o progresso científico e tecnológico, a melhoria da infraestrutura e diversos outros benefícios relacionados com o desenvolvimento social e econômico da nação”, afirmou Moura Neto, que já comandou o 6º Distrito Naval.

 

Criada há 37 anos, a Soamar conta hoje com 14.500 afiliados, 54 associações regionais, além da entidade nacional. O Dia do Amigo da Marinha coincide com o aniversário de nascimento do almirante-de-esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca.

 

“É uma justa homenagem ao ilustre Chefe Naval que, com empreendedorismo e visão de futuro, não só apoiou a formação dessa entidade, muito peculiar da Marinha, como também contribuiu de modo decisivo, para solidificar e ampliar a sociedade de Amigos da Marinha em nível nacional” reforçou o comandante da Marinha.

 

O contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho parabenizou a Soamar- Ladário/Corumbá e seus integrante, e aproveitou a ocasião para anunciar investimentos no comando do 6º Distrito Naval. “Em breve estaremos incorporando mais dois navios, um ao comando da Flotilha e outro ao Serviço de Sinalização Náutica, contribuindo para a discussão e incremento da projeção de poder”, confirmou Hedervaldo.

 

Quem representou o prefeito Paulo Duarte no evento foi a primeira dama e diretora presidente da Fundação do Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini. O secretário de Indústria e Comércio Pedro Paulo Marinho de Barros também compareceu à solenidade e foi um dos agraciados com a medalha de Amigo da Marinha.

 

“Fico muito feliz com essa homenagem e agradeço a Marinha do Brasil pelo incentivo que tem dado ao grupo empresarial de nossa região, estimulando a participação deles nas compras públicas da instituição, acarretando em maiores ganhos tanto para os empresários como para a cidade”, destacou Pedro Paulo, lembrando que o título recebido está ligado ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.