Seminário de Educação Inclusiva tem programação intensa em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, realiza até o dia 08, sexta-feira, o VII Seminário de Educação Inclusiva – Direito à Diversidade. Na manhã desta quarta-feira, 06, no Centro de Convenções do Pantanal, foram discutidos os temas “Educar e Efetivar Direitos” e “Relação de Gênero na Prática Docente e no Cotidiano Escolar”.

 

De acordo com a programação, a coordenadora do Sesc/Dourados, Emma Chistian Doffinger, vai dirigir a mesa redonda com o tema “Educação de Jovens e Adultos: práticas pedagógicas e perspectivas”. A atividade acontece no período de 13h30 às 14h30. Já a partir das 14h40, o chefe do Núcleo do Campo da Secretaria de Educação de Corumbá, Luiz Manoel Bezerra, vai ministrar o tema “Educação no Campo”.

 

A programação segue no dia 07 com a palestra do professor especialista Cláudio luiz Vasquez dos Santos, do Centro de Apoio ao Surdo, em Campo Grande. A atividade acontece no período de 07h30 às 11 horas. À tarde, no período de 13h30 às 17 horas, um debate sobre Transtornos Globais do Desenvolvimento, com o psicólogo Fernando Ulisses Rosalino, do Estadual de Educação Especial e Inclusiva, Campo Grande MS.

 

E para encerrar a programação, no dia 08, o Deputado Estadual Pedro Kemp ministra uma palestra sobre o tema Escola Inclusiva. A atividade será realizada no período de 07h30 às 11 horas.

 

O VII Seminário de Educação Inclusiva – Direito à Diversidade foi aberto no último dia 04, com o objetivo de capacitar gestores e educadores para uma transformação dos sistemas em meios inclusivos.